15 maio 2014

Rio vai celebrar a literatura em Santa Teresa


Nesse final de semana, o bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, vai promover a Festa Literária de Santa Teresa (FLIST). O evento é organizado e idealizado pela Biblioteca Anísio Teixeira. Neste ano a FLIST comemora sua sexta edição, homenageando os autores Marina Colasanti e Ziraldo, haverá também um tributo ao cantor e compositor Dorival Caymmi. A programação da festa inclui encontros dos leitores com escritores e profissionais da literatura, além de debates sobre a leitura na cidade.

O polo Conexão Leitura vai participar da FLIST, representado por Kely Louzada, coordenadora da Associação Meninas e Mulheres do Morro, na mesa que discutirá a importância da biblioteca comunitária, no sábado (17/5), às 16h. “Participar desse evento literário fortalece e amplia a credibilidade do polo no Rio de Janeiro, além de permitir discutir junto aos cariocas a importância das bibliotecas comunitárias nessa cidade, afinal nem todos têm acesso ao livro e à literatura” afirmou Kely.

Já no debate sobre o Plano Municipal do Livro, da Leitura e das Bibliotecas (PMLLB), no domingo (18/5), às 14h, o polo vai ser representado por Luzia De Seta, da Instituição ISER - Instituto de Estudos da Religião e membro da equipe do Projeto Plantando O Futuro. “Com a participação nessa mesa, esperamos ampliar o debate sobre a construção do Plano Municipal do Livro , da Leitura e das Bibliotecas (PMLLB), e envolver as pessoas ligadas a esta área. É importante a participação de toda a população nessa elaboração, porque o Plano deve atender a cidade do Rio de Janeiro e não apenas uma parcela da sociedade” analisou Luzia.


Festa Literária de Santa Teresa (FLIST)
Dias 17 e 18 de maio
Horário: 8h às 18h
Os debates vão acontecer no Parque das Ruinas,
Rua Murtinho Nobre 169, em Santa Teresa.
Para saber mais da programação da FLIST,


Acesse: http://www.flist.org.br/

Um comentário:

  1. Venha debater o PMLLB para a Cidade do Rio de Janeiro!!!!

    ResponderExcluir